Costa Rica
Aniversário de Costa Rica teve desfile cívico, autoridades desfilaram
Segunda, 14 de Maio de 2018 - 07:08:40
Da Redação
Foto: H.N
Foi realizado no último sábado, (12) no Centro Municipal de Eventos Rames Tebet o desfile em homenagem aos 38 anos de emancipação político administrativo do Município de Costa Rica/MS. A assessora na Secretaria de Educação do Município, Dulcineia Rosa, informou ao Hora da Notícia que cerca de cinco mil alunos de 16 escolas da rede municipal, estadual e particulares desfilaram. Participaram do evento alunos dos níveis de ensino fundamental, médio, educação infantil e superior. Servidores do SAAE (Serviço de Água e Esgoto) e ciclistas também desfilaram.
 
A banda Laerte Souza de Costa Rica, Chapadão do Sul, Alcinópolis, Paraíso das Águas, Figueirão abrilhantaram o evento.
 
O desfile contou ainda com a participação de cerca de 60 jovens integrantes do "Projeto Florestinha", formados pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O desfile foi abrilhantado ainda com a participação de integrantes das forças policiais, e corpo de bombeiros e integram o GTO (Grupamento Tático Operacional) formado por policiais civis e militares.
 
O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB) destacou o seu orgulho em poder entregar obras: "nesta data foram mais de vinte milhões em obras entregues para a população, duas piscinas semiolímpicas e duas ETA (Estação de Tratamento de Água).
 
Ele ressaltou ainda a reforma e ampliação do ESF - Estratégia Saúde da Família onde foram investidos na área de saúde e na educação, "tenho muito a fazer ainda, vamos receber a caravana da saúde do governo do Estado onde atenderemos a região norte e parte do bolsão", disse o chefe do executivo.
 
O prefeito observou que ainda há muitos desafios a serem vencidos, "estamos em buscar de novas empresas para se instalarem aqui em nosso município para geração de empregos e renda para a nossa população".
 
"Estamos avançando vamos troca das lâmpadas de sódio por LED, faremos mais duas piscinas semiolímpicas, vamos revitalizar a Avenida José Ferreira da Costa com acessibilidade, serão 2.600 km de calçadas de cada lado, da avenida ao custo de 2.6 milhões", informou Rosa. 
 
O vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PSB) participou do desfile e disse estar feliz em poder morar em Costa Rica, "aqui o povo é ordeiro e feliz, é uma bela cidade, meus parabéns pelos seus 38 anos de emancipação política".
 
O  delegado titular da delegacia de policia Civil, Alessandro Mendes Araújo, desfilou ao lado da equipe de policiais e disse: "que o Município continue a desenvolver aliado a  prosperidade e alcance em todos os setores, como na inclusão social para a formação de jovens profissionais para um Brasil melhor".
 
O prefeito de Chapadão do Sul distante 60 km de Costa Rica, João Carlos kruge,(PSDB), prestigiou o evento e parabenizou a cidade: "continue a desenvolver a passos largos", afirmou. Ele estava acampando do secretário de governo Guilherme Diniz e do vereador Cícero Barbosa dos Santos (MDB).
 
O diretor do Fórum, o juiz  Marcus Abreu de Magalhães desfilou como porta bandeira, assim como o deputado estadual, Eduardo Rocha e o prefeito Waldeli Rosa ambos (MDB).Tambem desfilaram pais de alunos, secretários municipais e vereadores.
 
A programação  de aniversário de Costa Rica teve inicio no último sábado,dia 06,e encerrou neste domingo(13), com 3ª Edição da Queima do Alho no Clube de Laço 3D Três Divisas.
 



     
     
     
     
     
    
Fonte: horadanoticia
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
©® - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinópolis - MS