Paranaiba
Campanha lembra dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Sexta, 18 de Maio de 2012 - 09:45:15

Uma campanha realizada pela Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), com a participação de todos os órgãos que trabalham com crianças e adolescentes, como, Conselho Tutelar, entidades, Ministério Público, escolas municipais e estaduais, movimentará os estudantes e a população do município na manhã de hoje, a partir das 7h30, na Praça do Carnaíba.

 

O objetivo do evento é lembrar o Dia Nacional de Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

De acordo com Sulamita Oliveira, assistente social do Creas, o abuso sexual ocorre, na maioria das vezes, em casa, e o muro do silêncio protege a família, mas impede a proteção da vítima. "O importante é denunciar o abusador nos órgãos competentes destinados à criança e adolescentes ou pelo disque 100, para que haja o socorro e sejam minimizados os efeitos causados por este crime", destacou.

 

A assistente social frisou serem pontos de denúncias o Creas, Conselho Tutelar, escolas e ligações para o Disque 100. Todas as denúncias são anônimas.

 

A notícia completa você encontra na edição de hoje do jornal Tribuna Livre.

Jornal Tribuna Livre Online
Fonte: Jornal Tribuna Livre Online
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS