Paranaiba
ONG realiza aproximadamente 150 exames da mama em Paranaíba
Quarta, 06 de Junho de 2012 - 12:19:06

No último domingo as mulheres de Paranaíba tiveram a oportunidade de realizarem, gratuitamente, exames de mama. A ação foi coordenada pela ONG Grupo Onça Pintada, de Campo Grande, e foram atendidas mais de 150 mulheres, em Paranaíba.

 

Segundo Maria Benites, coordenadora do Onça Pintada, avaliou de forma muiro positiva ação no município, já que a procura foi grande, principalmente pelo ultrassom de mama. O trabalho começou às 8h, na Praça da República, em frente a Igreja Matriz.

 

A coordenadora explicou que na terça e quarta-feira, o trabalho é feito nos bairros de Campo Grande e, finais de semana, no interior; de acordo com ela, a procura sempre é grande e em alguns casos são encontrados casos de mulheres com câncer de mama, que é tratado pela ONG, de forma gratuita.

 

A coordenadora disse ainda que a ação ocorrerá outra vez no ano que vem, atingindo o objetivo do projeto, que é atender uma vez por ano em casa cidade, mas há casos de voltar mais vezes.

 

A ação contou com o apoio da médica Mariella Chaves, que realizou o exame de toque e encaminhou as mulheres para ultrassonografia.

 

Jornal Tribuna Livre Online
Fonte: Jornal Tribuna Livre Online
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS