Por Bruna Souza
Entender que o esporte transforma vidas e, muitas vezes, salva, é uma máxima que parece clichê, mas é um fato comprovado. E não importa qual esporte, a escolha de um e sua prática é capaz de mudar realidades. Assim aconteceu com Adonias Mariano, judoca sul-mato-grossense desde os 5 anos de idade.
Desde a infância, Adonias vem colecionando medalhas e vitórias conquistadas através do Judô e, no último final de semana, trouxe para o estado a medalha de ouro da Copa Judô Tierra del Sol, que aconteceu na cidade de Formosa, Argentina.
Além de sua técnica impecável entre os limites do tatame, o judoca contou com o patrocínio da Rede 2CR, uma empresa provedora de internet, que, ao longo de seus 7 anos, vem apoiando e incentivando o esporte e a cultura ultrapassando os limites de Alcinópolis, cidade onde se encontra sua matriz. “Vimos potencial em Adonias. Quando soubemos de sua paixão pelo Judô e que representaria nosso estado em uma competição internacional, não pensamos duas vezes. Decidimos apoiar”, conta Rudson Cruz, sócio da empresa. “Com iniciativas assim queremos inspirar mais pessoas a apoiar e incentivar nossos atletas, seja no esporte que for. Contribuiremos, assim, para uma sociedade cada vez melhor e mais saudável”, finaliza.
Adonias competiu na categoria Dangai de até 66kg, ficando em primeiro lugar. Ao todo, a competição contou com mais de 490 competidores do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. Oito Dojôs brasileiros participaram das competições: Associação Yada, de Itaporã; Academia de Moura, de Jardim; Clube Marruá e Caminho Suave, ambos de Campo Grande; Kodokan, de Glória de Dourados; Judô Nioaque, de Nioaque; Judô para Todos, de Maracaju; e o de Adonias: Nico Banzai, da cidade de Ponta Porã.