Com status de “final antecipada”, Flamengo e Palmeiras abrem o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira: o jogo de ida começa às 20h (de Brasília) no Maracanã.
O Flamengo chega embalado para o duelo. Após o retorno dos uruguaios da Copa América, o time vem de três vitórias seguidas e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter jogado bem nos triunfos sobre Criciúma e Vitória, o Rubro-Negro teve uma apresentação convincente contra o Atlético-GO e voltou a ficar um jogo sem sofrer gols depois de um mês.
O Palmeiras, por sua vez, vive um mau momento na temporada. Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o elenco sofreu duras cobranças de Abel Ferreira e precisa dar uma resposta imediata na Copa do Brasil. O jogo desta quarta tem uma importância muito grande para a sequência do Verdão na temporada.
Flamengo – técnico: Tite
Tite terá praticamente força máxima para a partida. Único titular que era dúvida, De la Cruz se recuperou de dores no tendão de Aquiles dos dois pés, treinou normalmente nos últimos dois dias e está confirmado na equipe titular. Fabrício Bruno e Léo Pereira voltam a formar a dupla de zaga após serem poupados contra o Atlético-GO, e Matheus Cunha joga por ser o goleiro da Copa do Brasil.
Provável escalação: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
O treinador tem dois grandes problemas para escalar o time. Estêvão, o maior deles, não se recuperou do entorse no tornozelo esquerdo e está fora da partida. O outro é Murilo, que não viajou ao Rio de Janeiro para cuidar de questões pessoais em São Paulo. Além da dupla, Mauricio não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Internacional na competição.
Provável escalação: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López.