Vivo é alvo de moção de repúdio da Câmara de Costa Rica por descaso com os clientes
Nesta segunda-feira (27), os vereadores manifestaram seu repúdio à empresa Telefônica Brasil-Vivo, responsável pelos serviços de telefonia e internet no município. A moção de repúdio, de autoria do vereador Evaldo Paulino, foi aprovada e assinada por unanimidade pelos demais vereadores.
O documento se baseia nas constantes reclamações dos usuários sobre a péssima qualidade do sinal de internet, a interrupção de ligações, a falta ou elevada deficiência na cobertura do sinal para a realização de ligações ou recebimento dos pacotes de dados de internet para navegação.
Segundo a moção, a qualidade dos serviços oferecidos é deficitária, gerando prejuízos aos usuários, que muitas vezes ficam impossibilitados de trabalhar devido à ausência de sinal da operadora.
O vereador Evaldo, disse que a iniciativa visa defender os interesses da população de Costa Rica, que depende dos serviços de telefonia e internet para se comunicar e se informar “Esperamos que a moção de repúdio sirva de alerta para a operadora Vivo, que precisa respeitar e valorizar os seus clientes”.
A moção de repúdio exige que a operadora Vivo tome as medidas necessárias para melhorar a qualidade dos serviços prestados, garantir a confiança dos clientes e preservar sua posição no mercado de telecomunicações. A moção também solicita que os órgãos competentes fiscalizem e cobrem da operadora o cumprimento das normas e dos direitos dos consumidores.
O documento será encaminhado à empresa Telefônica Brasil-Vivo, ao Ministério Público, à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e aos demais órgãos competentes.
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Fonte: Cassiane Mews / Foto: Fabrizzio – ASSECOM/CMCR