AgronegóciosCanaisCosta RicaDestaques

Fumaça dispersa e o tempo volta a normalidade no final da manhã

gazetacrnews

Hoje pela manhã, a cidade de Costa Rica esteve toda enfumaçada, devido as queimadas de cana aos arredores do centro urbano. As plantações de cana que domina mais de 55 mil hectares em todo o município, que ao mesmo tempo alavanca a economia local com a geração de empregos, mas também colabora, nessa época de seca para vários incêndios na área rural.

A empresa Atvos, proprietária da Usina de Álcool na cidade de Costa Rica, disse por intermédio de sua assessoria que tem adotado medidas para combater os incêndios, afirmando que 100% da colheita é mecanizada, e que não adota a prática de queimadas da cana-de-açúcar, além de outras medidas tecnicamente recomendadas para evitar o fogo nas plantações.

O fogo tem sido um problema para a saúde da população em vários municípios de MS, MT e SP. Várias cidades do interior paulista estão desde domingo enfrentado o caos com o alastramento de incêndios nas plantações, em especial de cana-de-açúcar.

O único hospital de Costa Rica, nos últimos vinte dias têm recebido dezenas de pessoas com problemas respiratórios, causados por uma “saraivada” de incêndios na zona rural do município, sendo que a fumaça tem chegado até a cidade de forma continua.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!