Candidatura de Maycol Queiroz é mantida pelo TRE-MS após recurso do Ministério Público
lestenewsms
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) confirmou nesta quarta-feira (2) a candidatura de Maycol Queiroz à reeleição para a prefeitura de Paranaíba. O pleno rejeitou o recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral contra a decisão de primeira instância que já havia deferido a candidatura.
A impugnação foi inicialmente solicitada pela promotora eleitoral Juliana Nonato, que argumentou pela inelegibilidade de Queiroz em pareceres apresentados durante o processo. O juiz da 13ª Zona Eleitoral, Dr. Edimilson Barbosa Ávila, no entanto, não acatou o pedido e deferiu a candidatura, levando o Ministério Público a recorrer da decisão.
A ação foi movida pela coligação “Unidos por Paranaíba”, que, apoiada pela promotoria, sustentava a inelegibilidade de Maycol Queiroz em três pareceres, mesmo após defesas e apresentação de documentos pela campanha do candidato. Apesar das tentativas, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu manter a candidatura.
Com o julgamento do pleno favorável a Queiroz, esgotam-se as vias judiciais da oposição para impedir a participação do atual prefeito na disputa eleitoral. A decisão final dos desembargadores reforça a viabilidade da candidatura a poucos dias do pleito.
A pesquisa de intenção de votos mais recente, realizada pelo Instituto de Pesquisa de Resultados (IPR) a pedido de uma emissora local, aponta Queiroz com 75% de intenções de voto, reforçando seu favoritismo na corrida eleitoral.