Vereadores aprovaram 4 projetos de leis enviados pelo prefeito Cleverson
Da Redação – Na manhã de hoje (7) , a Câmara de Vereadores de Costa Rica reuniram em sessão extraordinária para votar quatro projetos de leis que foram enviados pelo prefeito Cleverson Alves. Das propostas apresentadas, 3 foram protocoladas na semana passada e outra na segunda-feira (6).
Foi aprovada a lei que autoriza a Prefeitura Municipal enviar R$ 176 mil a Fundação Hospitalar para pagamento de abono pecuniário no valor de 1 mil reais em favor dos funcionários do único hospital da cidade.
Os vereadores votaram ainda, o repasse de R$ 500 mil ao CREC para participação no campeonato estadual de futebol de 2025. O dinheiro será repassado de forma escalonada. Trezentos mil para a primeira fase, incluindo a primeira participação na segunda fase. SE o clube avançar para as quartas de finais, serão pagos mais 100 mil e finaliza mais cem mil reais – caso o CREC avance até a final do certame.
Outros dois projetos de leis aprovados, trata da criação de 229 vagas no Poder Executivo – e que não vai representar novas contratações, mas será importante para adequar os serviços de limpeza pública e coleta de lixo. Nessas vagas estão a criação de mais duas vagas de secretários municipais. Outro projeto de lei foi votado para adequar a redação de uma lei aprovada em 23 de dezembro, que trata da vigência da lei para efeitos legais a 1º de janeiro de 2025.
A sessão foi presidida pelo vereador Artur Baird, que foi eleito presidente da Câmara Municipal no último dia 31 de dezembro. Na sessão de hoje, os vereadores Fernando Barbosa, Magno Almeida e Roseno Martins tiveram suas “estrearam” como parlamentares municipais.
gazetacrnews.com.br