Trecho urbano da antiga MS-306 que corta a cidade de Chapadão do Sul deixa de ser preferencial
Os motoristas devem continuar a redobrar a atenção, ao cruzar o trecho urbano da antiga MS-306. A via, que corta a cidade de Chapadão do Sul passou a ser uma via municipal, portanto, deixou de ser de responsabilidade da Concessionária Way-306.
Para melhorar o fluxo dos veículos da cidade e proporcionar mais segurança, nas duas rotatórias; em frente ao Terminal Rodoviário e em frente à Avenida Trinta e Três, estão sendo implantadas sinalizações de PARE, para quem está na antiga MS-306. Além das sinalizações horizontais e verticais (pintura no asfalto e placas), a Prefeitura construirá quebra-molas para aumentar a sinalização e fazer com que os veículos, que estão na antiga MS-306, diminuam a velocidade ao se aproximarem das rotatórias.
No final da tarde desta terça-feira (21), o Prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Felipe Scorsatto Batista, assessores e servidores públicos municipais do DEMUTRAM, estiveram na rotatória em frente ao Terminal Rodoviário acompanhando o início das sinalizações e demarcação do local onde o quebra-molas será construído. “Nossa intenção é oferecer mais condições de trafegabilidade e segurança aos usuários de nossa cidade”, disse o Prefeito Walter Schlatter. “Todos devem continuar redobrando a atenção no local, principalmente nos horários de pico, pois muitos usuários da MS-306 insistem em ignorar o contorno viário e passar pela cidade”, concluiu Walter Schlatter.
Em outubro do ano passado o contorno viário da MS-306 foi inaugurado para desviar o fluxo de veículos pesados e leves que passariam pelo perímetro urbano. Este trecho que passou para a responsabilidade do município será urbanizado com recursos do Governo de Mato Grosso do Sul, obra que poderá ter o seu início ainda neste ano de 2025.
Fonte: jovemsulnews (Norbertino Angeli)