
Bulhõesdigital
A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura, apresentou no dia 27 de fevereiro o Calendário Esportivo 2025 durante o 1º Arbitral de Esportes, realizado na Câmara de Vereadores. O evento contou com a presença de autoridades municipais, dirigentes de equipes esportivas e membros da comunidade.
A programação anual contempla uma variedade de eventos, como o Campeonato Municipal de Society Feminino e categorias sub-11, sub-13 e sub-15, agendado para 17 de março. Em 6 de abril, ocorrerá o Torneio da Lage, com disputas de futsal e vôlei de praia. Já em 21 de abril, está prevista a 1ª Copa Comércio de Futsal. Outros destaques incluem a 1ª Corrida Salto Majestoso, programada para maio, e a Copa Verão Futsal, marcada para setembro.
O diretor de Esportes, professor Renan Candido, agradeceu a participação dos presentes e enfatizou o apoio dos vereadores Evair Nogueira e Magno Almeida. Ele ressaltou o compromisso de tornar o esporte acessível a todos os cidadãos e mencionou que este foi o primeiro passo para discutir as diretrizes da Secretaria de Cultura e Esporte.
O secretário Acir Ferreira explicou que, embora as datas dos torneios estejam definidas, elas podem ser ajustadas conforme as condições climáticas. Ele expressou gratidão pelo suporte contínuo dos vereadores e reafirmou o compromisso da secretaria em promover um esporte inclusivo. Ferreira destacou a oferta de atividades diversificadas à população, como natação, balé, futebol, capoeira e jiu-jitsu, com foco especial nas crianças.
Com um calendário repleto de competições e o apoio das autoridades locais, Costa Rica se prepara para um ano de intensas atividades esportivas, visando promover talentos locais, fortalecer laços comunitários e incentivar hábitos saudáveis entre os jovens.
Foto: Silvestre de Castro – Assecom / PMCR