O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), recebe o comando do Governo do Estado nesta terça-feira (26). A cerimônia acontece às 8 horas, quando o governador Eduardo Riedel (PSDB) passará o comando para pegar férias.
Gerson assumirá o governo nesta semana porque o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, informou que estaria ausente do Estado neste período, de 26 de dezembro a 1º de janeiro.
Nesta manhã, Gerson postou um vídeo correndo na esteira, falando do desafio de comandar o governo. “Grandes responsabilidades exigem um cuidado redobrado com o bem-estar físico e mental”, dizia a legenda.
Barbosinha assumirá o comando do governo na próxima terça-feira (2) e ficará no cargo até o dia 14 de janeiro, quando está prevista a volta de Riedel da licença.
Esta será a segunda vez que Barbosinha assume o comando do governo. Ele ficou no cargo pela primeira vez em julho, quando Eduardo Riedel viajou para os Estados Unidos, na comitiva para estudar os desafios e oportunidades da economia verde.
Foto: Carlos Godoy
investigams.com.br