Atleta de Chapadão do Sul ganha destaque no Grand Slam de Taekwondo no Rio de Janeiro
O município de Chapadão do Sul celebrou nos dias 06, 07, 08, 09 e 10 de março, uma conquista excepcional no mundo do Taekwondo.
A atleta sul-chapadense, Thays Henrique de Souza, representando a escolinha de Taekwondo de Chapadão do Sul, brilhou no Grand Slam 2024, no Rio de Janeiro, consolidando-se como uma das promessas mais brilhantes do esporte.
Thays demonstrou habilidades excepcionais, consagrando-se campeã na categoria cadete feminino no poomsae por equipe, uma modalidade que envolve a execução de formas predefinidas.
Ela garantiu uma vaga no Pan-americano, e também a titularidade na Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2024. Além disso, Thays também alcançou o 5⁰ lugar no poomsae individual, evidenciando sua versatilidade e talento nos aspectos técnicos da arte marcial.
No Kyorugui, modalidade de luta, Thays não ficou atrás, conquistando o título de vice-campeã na categoria cadete -55 kg. Apesar de não alcançar o ouro, sua performance destacada a coloca como reserva na Seleção Brasileira de Taekwondo.
Este resultado não apenas assegurou sua participação no Pan-americano deste ano, que ocorrerá no México em julho, mas também a consolidou como uma força a ser reconhecida dentro do cenário competitivo nacional e internacional.
A equipe que conquistou esses feitos notáveis foi composta por atletas de diferentes regiões do Brasil: Thays Henrique de MS, Julia de SP e Sophia de MG. A diversidade representada nesta equipe ressalta não apenas a força individual de cada atleta, mas também a capacidade do esporte de unir talentos de diferentes partes do país em busca da excelência competitiva.
“A conquista de Thays Henrique de Souza no Grand Slam 2024 é um orgulho não apenas para nossa cidade, mas para todo o Brasil. Demonstrando talento, dedicação e perseverança, ela nos inspira a investir ainda mais no esporte como ferramenta de desenvolvimento humano e social. Que sua jornada de sucesso sirva de exemplo para as futuras gerações de atletas que sonham em alcançar grandes feitos”, disse a Secretária de Esporte, Juventude e Lazer de Chapadão do Sul, Alessandra Vanessa Schweter Dutra.
O Grand Slam 2024, realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, não só proporcionou um palco para o brilho e a competição acirrada, mas também serviu como um trampolim para o sucesso futuro de Thays Henrique de Souza e de todos os outros atletas que participaram do evento.
Fonte: MS Todo Dia com prefeitura de Chapadão do Sul