Doze vacas prenhas foram mortas por descargas elétricas no fim da tarde deste domingo (19), em uma fazenda situada na zona rural de Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a página Ribas Ordinário, a situação aconteceu por volta das 16h. No entanto, ainda não há informações sobre a dinâmica do incidente e do prejuízo causado ao proprietário do local.
Vale ressaltar que, com a trégua na onda de calor, a cidade chegou a registrar ventos de 52,9 km/h e temperatura máxima de 37,3ºC, às 15h15. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a precipitação chegou a 3,8 mm.
Conforme noticiado, o instituto emitiu alerta de possíveis tempestades para todo o final de semana. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo estão previstos para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul até às 09h de segunda-feira (20).
À reportagem, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) do Estado explica que essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindos da Amazônia, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica.
Por Gustavo Bonotto
https://www.campograndenews.com.br