CanaisCosta RicaDestaquesPolítica

A vereadora Manuelina foi homologada em convencão como a pré-candidata ao cargo de prefeita de Costa Rica

Hora da Notícia
O partido MDB lançou neste domingo (04) agosto a pré-candidatura ao cargo de prefeito a professora e vereadora Manuelina Martins Arantes Cabral, que foi homologada na convenção do partido na tarde deste domingo no auditório da câmara municipal de Costa Rica/MS. O deputado estadual Osvaldo Mochi Junior, (MDB) esteve na convecção representado o partido e de acordo com informações ele veio para construir a pré-candidatura de Manuelina para a disputa tendo em vista o recuo do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, 64 anos (MDB) dias antes da realização da convenção.
Ela vai disputar a eleição coligada com outros três partidos: Solidariedade, Republicanos e União Brasil.
Waldeli desistiu da pré-candidatura ao cargo prefeito no último dia 13 de agosto alegando ter sido vítima de: “pressões, jogo sujo e outras coisas”, palavras dele.
O pré-candidato a vice-prefeito na coligação com Manuelina é Roberto Ramos, 58 anos, locutor de rodeios. Ele está filiado ao partido solidariedade. “Quero contribuir e fazer a diferença na nossa cidade, juntos podemos alcançar grandes conquistas”, disse Ramos.
A pré-candidata afirmou em sua fala: “o município de Costa Rica está nas nossas mãos, nossa candidatura é de paz e amor, nosso adversário são os problemas de Costa Rica”.
O partido MDB lançou 08 homes e quatro mulheres como pré-candidatos a vereador. O Solidariedade também lançou o mesmo numero de pré-candidatos.  Já os outros partidos da coligação não lançaram candidatos.
O ex-prefeito Waldeli compareceu a solenidade neste domingo e voltou a afirmar que alguns candidatos foram calados nas últimas horas com ameaças sobre as suas famílias: “mas pode calar a vossa voz, mas não vão calar a história”.
Manuelina vai disputar a eleição com o pré-candidato a prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) pela coligação “Unidos por Costa Rica”.
PT:
O Partido dos Trabalhadores realizou convenção neste domingo em Costa Rica, a executiva do partido optou por não lançar candidato a prefeito e nem coligar com outros partidos, porém foram homologados candidatos a vereadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!