APÓS 166 dias sem chuva clima melhora e umidade relativa do ar em chegou a 100% em Chapadão do Sul.
CHUVA deixa umidade relativa do ar em 100% em Chapadão do Sul. Fim das queimadas traz alívio à população e produtores
9 de outubro de 20240
Depois de uma forte chuva de granizo na terça-feira e uma temperatura máxima na casa dos 40°C Chapadão do Sul começou a ter queda na temperatura. A previsão é que o clima fique mais ameno durante toda a semana. As precipitações devem aumentar durante a semana. Segundo o Inmet o município deverá registrar chuvas isoladas até o próximo sábado (12). Apesar da chegada com ventos mais fortes, a intensidade deve diminuir e a umidade ficará em 100%.
Mudança no tempo – A partir de quarta-feira (9) teremos o avanço de uma frente fria, que deve trazer chuva para todo Mato Grosso do Sul. Há risco até mesmo de temporais, conforme o Climatempo.
As tempestades podem ocorrer devido ao encontro da massa de ar frio com a atmosfera ainda quente. O meteorologista Natálio Abrahão diz que a instabilidade deve durar pelo menos até o dia 15 deste mês.
A região Centro Oeste teve 166 dias de seca severa, a maior desde 1963. Além das altas temperaturas e umidade abaixo de 10% as condições melhoraram e devem se repetir nos próximos dias. As chuvas devem se espalhar pelo centro oeste até o final da semana.. o calor continua e outros estados como Mato Grosso também terão chuvas
(Fonte professor Natálio Abrahão)