A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul formou a comissão que vai acompanhar o processo de concessão do trecho norte da rodovia BR-163, conhecida como Rota do Pantanal.
O ato de criação da comissão foi publicado no Diário Oficial do Parlamento, o Ato 73/2024, que transforma a comissão criada para acompanhar a audiência pública, realizada no ano passado em “Comissão Temporária de Representação para Acompanhamento da Concessão da BR-163/MS – Rota do Pantanal”.
Os integrantes da comissão são os deputados Junior Mochi (MDB), Pedro Kemp (PT) e Roberto Hashioka (União). Eles vão acompanhar todas as etapas do processo de concessão, previsto para acabar no segundo trimestre de 2025.
Com extensão de 379,6 quilômetros, a Rota do Pantanal soma custos e investimentos de R$ 7 bilhões a serem aplicados durante os 30 anos do novo contrato de concessão.
Esse trecho da rodovia compreende trecho que liga o entroncamento com a BR-262/MS, em Campo Grande, ao fim da Ponte Rio Correntes, na divisa com Mato Grosso.