Beneficiários do BPC precisam comparecer ao CRAS para atualização do cadastro
O BPC é um benefício individual, não vitalício e que garante o pagamento mensal de 01 (um) salário mínimo à pessoa idosa, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou outra barreira.
Segundo informações de Lucimeire Brandão, “os beneficiários precisam comparecer no CRAS para atualizar o cadastro. Na verdade, eles não podem completar dois anos sem atualizar. Por esse motivo orientamos os idosos e demais beneficiários para atualizar de ano em ano, porque é mais fácil lembrar anualmente, sempre se orientando por um mês de referência, no caso o mês do aniversário” comentou.
“Existem muitos beneficiários que não vieram atualizar desde o ano de 2021, 2022, nestes casos a não atualização do BPC, poderá acarretar a suspensão do pagamento por parte do Governo Federal. Referente a este benefício já fizemos várias visitas, muitos não localizamos, e por este motivo estamos utilizando a comunicação via rádio, redes sociais e imprensa local para que chegue até os beneficiários antes que sejam cortados os benefícios”, finalizou Lucimeire Brandão.
Lembrando que o CRAS, está localizado na Rua Pedro José de Queiroz, nº 4314, Jardim Paraíso e funciona no seguinte horário: das 7h50 às 11h50 e das 13h30 às 14h30.