
jornaldoestadoms.com.br
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quarta-feira (2), durante entrevista a uma rádio de Campo Grande, que a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, será o nome apoiado por ele para concorrer ao Senado pelo Mato Grosso do Sul. A indicação ocorre em um movimento coordenado do ex-chefe do Executivo para lançar candidatos de sua confiança ao Congresso Nacional em todo o país. “Gianni está no radar como uma possível candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul. Ela é esposa de um grande amigo meu, o deputado federal Rodolfo Nogueira, e já é uma possível candidata nossa ao Senado”, disse Bolsonaro.
Segundo o ex-presidente, a escolha por Gianni Nogueira se dá por sua atuação alinhada com os princípios conservadores e por representar um perfil que “faz o que precisa ser feito”. Bolsonaro também reiterou sua estratégia nacional de fortalecer sua base política nas eleições de 2026, com o objetivo de conquistar a maioria no Senado e na Câmara.
Segundo o ex-presidente, a escolha por Gianni Nogueira se dá por sua atuação alinhada com os princípios conservadores e por representar um perfil que “faz o que precisa ser feito”. Bolsonaro também reiterou sua estratégia nacional de fortalecer sua base política nas eleições de 2026, com o objetivo de conquistar a maioria no Senado e na Câmara. “Não é para ser amiguinho de ninguém, não estou falando que é para ter inimigos, mas é para fazer o que precisa ser feito”, reforçou Bolsonaro.
Gianni confirma pré-candidatura e destaca papel feminino na política
A vice-prefeita de Dourados agradeceu o apoio de Bolsonaro e confirmou publicamente sua pré-candidatura ao Senado Federal, destacando o simbolismo da escolha e a responsabilidade diante do novo desafio. “A construção desse projeto, que já vem sendo feita há algum tempo, hoje vai se tornando real. Me sinto feliz e responsável em afirmar ao meu Estado, Mato Grosso do Sul, e à minha querida Dourados, que sim, sou pré-candidata ao Senado”, afirmou Gianni.
Ela ainda ressaltou seu papel como presidente estadual do PL Mulher e o compromisso com o protagonismo feminino na política. “Como presidente do PL Mulher, tenho afirmado com convicção que as mulheres precisam ocupar espaços de destaque e exercer a boa política. Eu sou uma dessas mulheres que se levantou para contribuir com minha cidade, meu Estado e meu país.”
Projeção política em ascensão
Gianni Nogueira, atual vice-prefeita de Dourados, tem ampliado sua atuação política com visitas frequentes aos bairros e ações voltadas à população mais carente da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Sua pré-candidatura representa o avanço de uma liderança local para o cenário nacional, com respaldo direto de Bolsonaro e do PL.
A movimentação também mexe no tabuleiro político estadual, que deve contar com nomes de peso disputando as duas vagas ao Senado nas eleições de 2026.
Imagem: Divulgação