Câmara de Alcinópolis sai na frente e capacita servidores sobre o e-Sfinge
A fim de promover mais transparência aos processos legislativos, a Câmara Municipal de Alcinópolis – MS saiu na frente no que tange à capacitação de servidores sobre um novo sistema de fiscalização. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, os servidores municipais Datieli Brito, Eliandro Rezende, Lucas Dal Ri e Wyverton Ramos, participaram de um curso presencial, em Campo Grande, sobre o Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão – e-Sfinge, implantado pelo Tribunal de Contas do Estado, e conduzido pela empresa Athuali Cursos e Treinamentos.
O curso abrangeu uma apresentação geral do sistema, bem como orientações para planejamentos e execuções orçamentárias, registros contábeis, atos jurídicos, gestão fiscal e licitações.
O Sistema foi aprovado através de Resolução pelo Tribunal Pleno em setembro deste ano, e representa um avanço significativo na evolução contínua do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. – TCE/MS. A implantação do Sistema “promoverá uma metodologia moderna e eficaz para a coleta de dados e a fiscalização externa, resultando em processos mais ágeis e eficientes em benefício da sociedade”, relatou o conselheiro do Tribunal Pleno, Marcio Monteiro.
Outros benefícios pontuados é que todas as informações referentes à gestão, além de estarem unificadas em só lugar, ainda deverão ser disponibilizadas no Sistema em tempo real.
—
Câmara Municipal de Alcinópolis – MS
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Jornalista Bruna Souza