CanaisDestaquesGeral

Com apoio de MS, helicóptero desaparecido é encontrado sem sobreviventes

Desaparecido desde a tarde de 31 de dezembro de 2023, o helicóptero que sumiu com quatro pessoas a bordo na virada do ano foi localizado na manhã desta sexta-feira (12), com apoio de equipes de Mato Grosso do Sul, sendo que nenhum dos passageiros sobreviveu ao acidente.

Informações repassadas em coletiva de imprensa, pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, apontaram que a aeronave foi localizada às 09h15 (pelo horário de Brasília), após 12 dias de buscas, afirma o coronel Ronaldo Barreto, comandante da aviação da Polícia Militar.

“Conseguimos mapear uma área mais delimitada. Isso foi a primeira grande mudança. Outra foi sobrevoar mais lento e mais baixo sobre o local [o que não foi feito antes por que seriam necessários meses, devido à vastidão da área]. Separamos em cinco quadrantes, e logo no segundo foi localizado, num local de difícil acesso”, esclareceu o comandante.

Cinza e preto, o helicóptero foi localizado em uma região de mata densa, em Paraibuna, cidade no interior paulista. O desaparecimento aconteceu quando a aeronave se deslocava rumo à Ilhabela, que fica no litoral norte em São Paulo.

“Trabalho multiagências”

Como bem destacou o Correio do Estado na última semana, uma aeronave do Esquadrão Pelicano, unidade sediada na Base Aérea de Campo Grande, auxiliou nas buscas pelo helicóptero.

Tratando-se de SC-105 Amazonas, a aeronave saiu da Capital sul-mato-grossense com 15 tripulantes especializados que ajudariam nas buscas pelo helicóptero Robinson de pequeno porte, matrícula PR-HDB.

Esse helicóptero perdeu contato com o centro de comando após enfrentar trecho de forte neblina na região da serra.

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumot, 20, viajava ao lado da mãe, a vendedora de roupas Luciana Marley Rodzewics Santos, 46.

O R-44, modelo de fabricação americana de pequeno porte, popular em viagens urbanas e intermunicipais, era pilotado por Cassiano Teodoro. Esse piloto era investigado por uma série de voos irregulares, além de ter sua licença para voar cassada entre 2021 e 2023.

Além desses três indivíduos, um amigo identificado como Rafael também participava da viagem no helicóptero, que decolou no último dia do ano às 13h15 e deu sua última demonstração de contato cerca de duas horas depois.
**(Colaborou Ketlen Gomes)

LEO RIBEIRO

correiodoestado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!