Por Gustavo Bonotto
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (8), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado por Estêvão, o time alviverde manteve viva sua chance de conquistar o tricampeonato. A vitória, no entanto, foi suada, já que o Palmeiras dominou o jogo, mas encontrou grande resistência na figura do goleiro gremista, Marchesín, que fez 14 defesas, muitas delas incríveis.
Apesar de pressionar, o time de Abel Ferreira teve dificuldades no primeiro tempo, quando foi vaiado pela torcida após o empate sem gols.
O Palmeiras, que teve 34 finalizações, dominou as ações da partida desde o início, mas só conseguiu abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo. Após chute de Dudu, que foi defendido por Marchesín, a bola sobrou para Estêvão, que não desperdiçou e completou para as redes.
O Grêmio, que jogou de forma mais recuada e sem grandes ambições ofensivas, não conseguiu reagir de maneira efetiva. A única ameaça real do time gaúcho foi um chute de Villasanti, que passou perto do gol palmeirense.
Com a vitória, o Palmeiras segue na vice-liderança do Brasileirão, agora com 64 pontos, e continua na briga pelo título, a seis pontos do Botafogo, líder da competição. Já o Grêmio, que vive um momento de instabilidade, permanece na 11ª posição, com 39 pontos, e segue longe da zona de classificação para a Libertadores.
Na 34ª rodada, o Palmeiras viaja para Salvador, e enfrenta o Bahia. O Grêmio tem clássico regional, e joga contra o Juventude, como mandante. As partidas serão disputadas no dia 20, após a Data Fifa.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
CAMPO GRANDE NEWS