Paranaiba e Aparecida do Taboado

Com investimentos na área de citricultura, Paranaíba pode receber indústria do setor

Por Pablo Nogueira

Com investimentos na área de citricultura, Paranaíba pode receber indústria do setor. O governador Eduardo Riedel participou de uma reunião, na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, com representantes da Citrosuco, uma das maiores empresas de suco de laranja do mundo. Durante o encontro, a empresa demonstrou interesse em instalar uma planta industrial na região da Costa Leste do estado, portanto Paranaíba está sendo uma das cidades cotadas para receber a unidade fabril.

O Brasil é responsável por 75% da produção mundial de suco de laranja. O secretário Jaime Verruck (Semadesc) explicou que o país possui duas grandes indústrias dominando o mercado global: Citrosuco e Cutrale. “A Citrosuco veio ao Mato Grosso do Sul porque precisa expandir sua área de produção de laranja, assim como a Cutrale está fazendo”, afirmou. Portanto, a chegada da indústria contribuirá para o fortalecimento da citricultura na região.

Mato Grosso do Sul oferece vantagens

Mato Grosso do Sul oferece diversas vantagens para a instalação de empresas do setor. O estado possui um ambiente de negócios favorável, com foco no empreendedorismo. Além disso, a disponibilidade de água é um fator crucial para a indústria de citricultura, e consideram o sistema de outorga de recursos hídricos do estado adequado. Verruck também destacou a infraestrutura estadual, que adapta-se aos projetos industriais. Consequentemente, “o governo tem trabalhado para oferecer as condições necessárias para atrair esses investimentos”, afirmou.

Com investimentos na área de citricultura, Paranaíba pode receber indústria do setor

A previsão é de que a Citrosuco instalará sua nova planta na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, regiões que as autoridades estão avaliando como possíveis locais para a unidade. O governo do estado tem se empenhado para garantir a viabilidade do projeto, tratando de questões como infraestrutura, logística e escoamento da produção.

“Quando atingirmos mais de 32 mil hectares de laranja, a indústria se tornará uma realidade”, explicou o secretário da Semadesc. Para isso, é necessário expandir a base de produção de laranja, um passo crucial para a industrialização do setor. Portanto, o governo continua a apoiar esse crescimento, visando o fortalecimento da citricultura no estado e atraindo novos investimentos para a região.

Com investimentos na área de citricultura, Paranaíba pode receber indústria do setor.

InterativoMS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!