Ángel Romero foi o grande protagonista da vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR, nesta terça-feira (9), pela segunda rodada do grupo F da Copa Sul-Americana.
O atacante paraguaio marcou dois gols e, assim, se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, superando Róger Guedes (com 32 gols). Além disso, passou Paolo Guerrero e, com 55 gols, é o maior artilheiro estrangeiro do Corinthians.
Além de Romero, Yuri Alberto e Pedro Raul também balançaram as redes do time paraguaio. Foi a primeira vitória do Corinthians na Sul-Americana 2024, após o empate na estreia contra o Racing-URU.
Mudanças
O técnico António Oliveira realizou duas alterações no time titular do Corinthians. No meio-campo, Fausto Vera assumiu a vaga de Breno Bidon, enquanto Romero ficou no lugar de Pedro Raul.
O paraguaio pôde atuar pelo lado direito do ataque, deixando Yuri Alberto centralizado mais à frente. Fausto Vera alternou de posições com Raniele, mas foi principalmente um segundo homem do meio-campo corintiano.
Artilheiro!
Romero assumiu a liderança isolada na artilharia do Corinthians nesta temporada. Para além disso, se igualou a Róger Guedes no ranking de goleadores da Neo Química Arena desde sua construção em 2014, com 31 gols marcados. E também o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians.
No primeiro gol, o paraguaio se aproveitou de chute mal feito de Fausto Vera e recebeu a bola pelo lado direito da grande área. Com categoria, bateu no contrapé de Antony Silva e colocou o Corinthians à frente no placar.
Já na segunda etapa, ele completou ajeitada de Yuri Alberto para o gol vazio.
Ángel Romero comemora um dos gols que marcou (Foto: Guilherme Veiga)
conjunturaonline