Costa Rica celebra 21 anos do Estatuto da Pessoa Idosa com plantio de árvores
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, afirmou que essa “ação de cidadania e comunitária” semeia esperança no Jardim dos Pássaros. Ele ressaltou que as árvores plantadas não apenas embelezam a comunidade, mas também melhoram a qualidade do ar e contribuem para a preservação ambiental. Nossos idosos são guardiões da natureza.
A ação, que contou com a participação de idosos atendidos pelo centro, agentes das secretarias de Assistência Social e Agricultura e Desenvolvimento, teve como objetivo não apenas comemorar a data, mas também responder às emergências climáticas atuais, alinhando-se às metas globais de desenvolvimento sustentável. As mudas foram gentilmente doadas pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, provenientes do Viveiro de Mudas localizado no Cinturão Verde.
Durante o evento, Sônia Ferraz, coordenadora do Projeto Conviver, enfatizou a importância de cuidar tanto dos idosos quanto do meio ambiente, destacando que ações como essa promovem uma melhor qualidade de vida para todos.
Essa ação faz parte de um movimento maior, onde todos os municípios do Estado foram convidados a plantar 21 mudas em homenagem ao Estatuto. Além de Costa Rica, cidades como a Capital, Figueirão, Ivinhema, Mundo Novo e Novo Horizonte do Sul também participaram da celebração, reforçando o compromisso coletivo com a natureza e com a população idosa.