Costa Rica goleia o Comercial e fica perto do título do Campeonato Estadual Sub-17
Logo no primeiro minuto do jogo, o Costa Rica abriu o placar com um gol do lateral Yago (camisa 6). A vantagem se manteve até o intervalo, e no segundo tempo, a equipe ampliou a vantagem com gols de Lucas (camisa 7) aos sete minutos e Yago (camisa 6) aos 13 minutos. A goleada foi consolidada aos 39 minutos, com um gol de Arthur (camisa 5), fechando o placar em 4 a 0.
A arbitragem do jogo ficou por conta de Willian Arakaki Antunes como árbitro principal, Josimar Mazzetto de Carvalho como assistente 1, Fabiana Nunes Fabrao como assistente 2 e Jayane Campos como quarto árbitro.
Com essa vitória, a Cobra do Norte ficou muito próximo de garantir o título da competição. No próximo domingo (17), as duas equipes se enfrentarão novamente, desta vez em casa, no Estádio Laertão. Mesmo que seja derrotado por até três gols de diferença, o Costa Rica será campeão. Já ao Comercial, apenas uma goleada improvável por cinco gols de vantagem ou a devolução da diferença de quatro gols, por qualquer placar, levará a disputa para os pênaltis.
O Costa Rica Esporte Clube, demonstrou um grande desempenho na primeira partida da final e se mostra confiante para a partida de volta. A equipe está determinada a conquistar o posto de número 1 do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 com o título 2023. A torcida eufórica deve lotar as arquibancadas do estádio Laertão. A entrada será franca.