Costa Rica receberá a Carreta SENAI Indústria 4.0 com atrações interativas imersivas

Bulhõesdigital
A Carreta SENAI Indústria 4.0 estará em Costa Rica (MS) nos dias 26 e 27 de março, com programação aberta ao público a partir das 8h, na Praça Manoel Romualdo Gonçalves. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com o Sistema SENAI/FIEMS.
O espaço interativo oferece aos visitantes uma experiência com tecnologias de ponta ligadas à indústria, educação e sustentabilidade. O evento traz demonstrações de equipamentos como o robô interativo SENIA, o cão robótico Unitree GO2 e o Drone Phantom 4 Pro, além de painéis holográficos e kits de robótica com LEGO.
Também serão apresentados óculos de realidade virtual e aumentada — como o HoloLens 2 e o Meta Quest 2 — que permitem experiências imersivas aplicáveis a diversas áreas, como saúde, engenharia e treinamento técnico.
Com foco na inovação e no despertar de vocações tecnológicas, o projeto propõe aproximar a população das transformações que moldam o mercado de trabalho e a indústria. A proposta também inclui a promoção de práticas sustentáveis por meio de kits educacionais de energias renováveis.
Segundo o secretário Airton Ruiz Pereira, a iniciativa é uma oportunidade para estimular o interesse por profissões técnicas e preparar a população para os desafios da economia digital.
Imagem: