Paraíso das Águas

Enfermeira de Paraíso das Águas sofre mal súbito durante transporte de paciente vaga zero para a capital

BNC Notícias – Fernando Brito

No último sábado (9), Paraíso das Águas viveu momentos de tragédia com dois graves acidentes. A enfermeira Fernanda Oliveira, 36 anos, que trabalhava no Pronto Atendimento Médico (PAM), passou mal durante o transporte de pacientes em estado crítico, vítimas de um capotamento na BR-060.

Fernanda sofreu um mal súbito no trajeto e precisou de atendimento imediato. A médica que acompanhava os pacientes prestou os primeiros socorros à enfermeira, que apresentou sinais de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A equipe precisou parar em em Bandeirantes (MS) para prestar o atendimento de emergência.

Fernanda foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde está sendo acompanhada por neurologistas. Segundo a médica Dra. Bruna Lima, a paciente deu entrada com protocolo de AVC. Durante o percurso, a enfermeira enfrentou um estresse extremo durante a necessidade de massagens cardíacas na paciente que estava sendo transportada, pois a paciente sofreu várias paradas cardiorrespiratórias até chegar à capital.

Neste mesmo sábado, houve o atendimento de 06 pacientes vítimas de acidente grave. O município não conta com uma unidade hospitalar, apenas o PAM que é equipado por profissionais competentes para realizar os primeiros socorros e salvar vidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!