AlcinopolisCanaisDestaquesPolítica

Equipe de pesquisa eleitoral não foi intimidada em Alcinópolis; Weliton Guimarães é o principal candidato na corrida

Uma reportagem alegando que pesquisadores do Instituto de Pesquisas Pontual foram alvo de ameaças e intimidações enquanto realizavam a coleta de dados em Alcinópolis circulou neste sábado (14). Segundo a matéria, aliados do candidato Weliton Guimarães e Waldemar Pezão teriam tentado obstruir o trabalho dos entrevistadores.

Mas vídeos publicados nas redes sociais mostram que essa informação é falsa.

O fato é que apoiadores dos candidatos Weliton Guimarães e Waldemar Pezão flagraram candidatos a vereadores da oposição direcionando uma equipe de pesquisadores para casas de seus eleitores.

A ação foi filmada e publicada nas redes sociais, expondo a tentativa de manipulação por parte da oposição. Em resposta, um candidato a vereador da oposição, presente no local, gravou um outro vídeo alegando que a equipe de Weliton e Waldemar estava intimidando os entrevistadores, uma clara tentativa de reverter a situação.

Pelas imagens é possível perceber que a oposição, ligada ao candidato Mané Nunes, estava conversando com a equipe de pesquisa. A suspeita é de que eles estivessem direcionando as perguntas para favorecer seus próprios interesses, o que representa uma tentativa de manipular o resultado da pesquisa eleitoral.

Em nota, a equipe de Weliton Guimarães reforçou que não intimidou ou ameaçou os pesquisadores do Instituto de Pesquisas Pontual em nenhum momento.

MsTodoDia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!