Equipe de pesquisa eleitoral não foi intimidada em Alcinópolis; Weliton Guimarães é o principal candidato na corrida
Uma reportagem alegando que pesquisadores do Instituto de Pesquisas Pontual foram alvo de ameaças e intimidações enquanto realizavam a coleta de dados em Alcinópolis circulou neste sábado (14). Segundo a matéria, aliados do candidato Weliton Guimarães e Waldemar Pezão teriam tentado obstruir o trabalho dos entrevistadores.
Mas vídeos publicados nas redes sociais mostram que essa informação é falsa.
O fato é que apoiadores dos candidatos Weliton Guimarães e Waldemar Pezão flagraram candidatos a vereadores da oposição direcionando uma equipe de pesquisadores para casas de seus eleitores.
A ação foi filmada e publicada nas redes sociais, expondo a tentativa de manipulação por parte da oposição. Em resposta, um candidato a vereador da oposição, presente no local, gravou um outro vídeo alegando que a equipe de Weliton e Waldemar estava intimidando os entrevistadores, uma clara tentativa de reverter a situação.
Pelas imagens é possível perceber que a oposição, ligada ao candidato Mané Nunes, estava conversando com a equipe de pesquisa. A suspeita é de que eles estivessem direcionando as perguntas para favorecer seus próprios interesses, o que representa uma tentativa de manipular o resultado da pesquisa eleitoral.
Em nota, a equipe de Weliton Guimarães reforçou que não intimidou ou ameaçou os pesquisadores do Instituto de Pesquisas Pontual em nenhum momento.
MsTodoDia