Escola Geração Objetivo lidera campanha de doação de livros em Cassilândia

Bulhõesdigital
A Escola Geração Objetivo, de Cassilândia, destacou-se na campanha de doação de livros promovida pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) em parceria com a prefeitura local. A instituição mobilizou pais e alunos, resultando na arrecadação de centenas de exemplares.
A campanha, que visa incentivar a leitura e ampliar o acesso ao conhecimento, contou com a participação ativa da comunidade escolar. Foram arrecadados livros infantis, paradidáticos e clássicos da literatura, que serão destinados a projetos educacionais e bibliotecas públicas de Cassilândia e de outros municípios do estado.
A prefeitura expressou agradecimento especial à diretora da escola, Luciene de Castro, e à coordenadora do Ensino Fundamental I e professora de Redação, Larissa Camargo, pelo empenho na iniciativa. A gestão municipal reforçou o compromisso de promover ações que incentivem a leitura no município.
A campanha de arrecadação de livros é uma iniciativa da AGEMS, em parceria com instituições como o Instituto TMJ, Gibiteca, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Sanesul e Energisa. A ação, que ocorre entre 10 de fevereiro e 10 de março, tem como objetivo promover o acesso à leitura e ao conhecimento em diversas regiões do estado.
Foto: Divulgação