AgronegóciosChapadão do Sul

Fundação Chapadão participa da abertura do DINAPEC e Governo de MS destaca avanço na Agropecuária

Nesta segunda-feira, 24 de março, o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, e o diretor André Piesanti, participaram da cerimônia de abertura do Dinapec 2025 (Dinâmica Agropecuária) em Campo Grande, reforçando o compromisso da Fundação em apoiar e promover iniciativas que impulsionam a tecnologia e inovação no campo unindo Lavoura e Pecuária.

Durante a cerimônia, o governador do Estado, Eduardo Riedel, aproveitou a ocasião para parabenizar Ilton e toda a equipe da Fundação Chapadão pelo sucesso da Tecnoagro, realizada na semana passada na cidade de Chapadão do Sul. Riedel destacou a importância e organização do evento, sendo um reflexo do trabalho sério e comprometido da Fundação.

Diretor Executivo da Fundação Chapadão acompanhou o Presidente Ilton Henrichsen na Abertura do Dinapec. Foto: Caroline Torres

Na abertura da Dinapec 2025, o governador Eduardo Riedel destacou o avanço do setor agropecuário do Estado com uso de tecnologia, ciência e pesquisa, em sintonia e harmonia com a consciência ambiental. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. “Temos aqui no Estado uma rede de ciência e tecnologia na produção, que nos dá muita tranquilidade para seguir adiante, com sistemas cada vez mais eficientes. Construímos uma agenda absolutamente contemporânea, inclusive com a otimização do balanço de carbono dentro dos nossos sistemas produtivos”, afirmou o governador.

Governador Eduardo Riedel destacou a sustentabilidade do agro sul-mato-grossense. Foto: Saul Schramm

Riedel ressaltou que existe no Estado uma linha de trabalho que junta a competência dos produtores, políticas públicas e uso da tecnologia no campo que faz a diferença. “Produzimos bem, produzimos muito, com absoluta consciência ambiental. Estamos inseridos na principal agenda global, que é a segurança alimentar, transição energética e sustentabilidade, com um grande ativo em nossas mãos”, completou.

A Dinapec começou nesta segunda-feira (24) e segue até dia 26 de março. A feira tecnológica bienal da Embrapa tem como objetivo levar aos produtores, técnicos e envolvidos na cadeia da carne, os melhores resultados de pesquisa, inovação, produtos, tecnologias, conhecimentos e serviços.

Neste ano está inserido em sua programação o primeiro Fórum Pré-COP 30, abordando a “Sustentabilidade da Produção de Bovinos no Brasil”. Esta discussão ocorre no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, enquanto que a feira segue em uma área de 30 hectares na Embrapa Gado de Corte.

“Idealizamos uma programação diferente da nossa tradicional Dinapec, acrescentando este fórum (Pré-COP 30) já no primeiro dia, tendo como tema a pecuária como parte da solução. Depois continuaremos nossas atividades nos próximos dias na sede da Embrapa. Nosso objetivo é colocar à disposição dos participantes os mais recentes resultados de pesquisa, inovação, tecnologias e novos conhecimentos”, afirmou o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio do Nascimento Ferreira Rosa.

Durante a abertura do evento foi assinado entre as instituições um convênio que reforça a cooperação técnica e compromisso com a inovação do setor (agropecuário) e apresentado um aplicativo para exames andrológicos de bovinos, que é crucial para qualidade do rebanho. A nova ferramenta poderá ser adequada às demais espécies, sendo uma contribuição singular à pecuária nacional.

Fonte: Bolsão News com Comunicação do Governo de MS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!