Governo Municipal faz entrega de carteirinhas do artesão e assina contratos através da Lei Aldir Blanc
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Diretoria de Cultura, realizou no dia 18 de outubro um coquetel para o lançamento da Política Nacional Aldir Blanc, que visa fomentar a cultura no município.
O evento aconteceu na Sala de Reuniões “Eleonora Camargo de Queiroz”, na Biblioteca Municipal, e contou com a presença do Prefeito José Natan, da secretária de Educação Ana Rita, do secretário de Governo Jucelmo Souto, da diretora de Cultura Camila Helem, da secretária adjunta de Educação Maria Dalva, e dos vereadores Jucleber Bim, Ber Galter e Patrícia da Saúde, além de diversos artesãos locais.
Durante o evento, foram entregues 24 carteirinhas aos artesãos e discutidos sobre os mais de R$ 220 mil destinados a projetos culturais na cidade, por meio da Lei Aldir Blanc. Ao todo, 18 projetos serão contemplados, abrangendo 10 áreas artísticas, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, incluindo Oficinas de Teatro, Catira e Capoeira, espetáculos de Dança e Teatro Musical, e Sarau Literário, entre outros.
O prefeito José Natan destacou a importância da Lei Aldir Blanc, ressaltando que mais de R$ 200 mil estão sendo investidos na cultura local. “Através dessa lei, foram abertos editais que contemplarão diversos festivais culturais, incluindo dança, artesanato, crochê, entre outros. Hoje, estamos realizando a assinatura de mais de 15 editais e também entregando a carteirinha do artesão nacional, beneficiando os artesãos da nossa terra por meio do cadastro no programa”, afirmou.
Foto: Daniel Silva – DICOM
Por Diretoria de Comunicação