Gustavo Melo vence 3º Paranaíba Rodeio Show com 100% de aproveitamento
Por Roberto Chamorro
O competidor Gustavo Melo, peão de Camapuã, foi o grande vencedor do “3º Paranaíba Rodeio Show”, encerrado sábado (16). Com 100% de aproveitamento e totalizando 254, 75 pontos, ele recebeu o prêmio de R$ 3 mil, além de troféus e brindes. A última noite do “3º Paranaíba Rodeio Show” recebeu grande número de pessoas na arena montada na chácara Mariah. O evento foi encerrado pela banda Santa Helena e as competições foram transmitidas ao vivo pelo canal PodCountry.
“Se cair, levante de novo” – Atleta profissional Bull Rider, Gustavo Melo vem colecionando vitórias e prêmios em montarias de touros. Entre as conquistas está o título de campeão do rodeio em touros da Live Arena Manutti, com locução de Marco Brasil Filho, em Campo Grande. Ele parou oito segundos no touro Além do Limite, da Cia Rancho Ortiz de Campo Grande, superando dez competidores. No ano passado (2023), em novembro, ele foi o grande vencedor do 8º Rodeio Santa Helena, competindo, mesmo com dores, antes de fazer uma cirurgia nos ombros que o deixou fora as arenas até agora. Em sua conta do Instagram, antes de vir competir em Paranaíba na semana passada, Gustavo postou uma mensagem de fé: “Sonhe, acorde, levante, corra atrás. Se cair, levante de novo, quantas vezes for preciso. A vida é cheia de altos e baixos e nessa caminhada só é um perdedor aquele que desiste do sonho”
Camapuã, a capital dos campeões de rodeio
A vitória de Gustavo Melo no “3º Paranaíba Rodeio Show”, na última sexta-feira (16), consolida o conceito do município de Camapuã como a capital dos campeões de rodeio. O município tem vários peões que já foram campeões em rodeio em Mato Grosso do Sul e fora do estado. Entre os peões que já conquistaram pelo menos um título de campeão de rodeio nos últimos anos estão: Jean Mendes, Edgard Dias, Gustavo Melo, Geudivan Oliveira Rocha, Jeferson Barcelos, Francimar Fernandes e Raique Almeida. Sem esquecer o nome do saudoso Gabriel Melhado, do grande campeão Ariovaldo Alves (Chocolate) e do grande campeão de Barretos no ano de 1993, Mozart Rodrigues Junior (Arara).
De acordo com alguns aficionados em rodeio, um dos fatores que fazem a diferença para Camapuã se destacar como celeiro de campeões é o funcionamento da arena da Cia Davi Rezende, onde os peões podem treinar em grandes touros sem pagar nada, uma vez que o tropeiro Davi Rezende deixa os animais à disposição dos cowboys em sua arena.
blogdobolsao.com.br