Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de 02 candidatos a vereador de Paraíso das Águas
A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de dois candidatos a vereador de Paraíso das Águas, ambos da coligação Federação Brasil da Esperança Fé Brasil (PT/PCdoB/PV). Segundo informações do sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 42 registros de candidatura no município, apenas esses dois candidatos foram considerados “inaptos”.
Os candidatos Gilvan Alves e Poliane tiveram suas candidaturas indeferidas, enquanto os demais 40 postulantes seguem concorrendo às vagas na Câmara Municipal de Paraíso das Águas. O processo eleitoral prossegue normalmente, com todos os outros candidatos em situação regular.
No âmbito da eleição para o Executivo, as duas candidaturas a prefeito e vice-prefeito permanecem inalteradas. A coligação Unidos Somos Mais Fortes (PSDB/PP/PL/Republicanos), liderada pelo candidato a prefeito Ivan da Cruz Pereira (Xixi/PSDB) e seu vice Roberto Carlos (PP), conta com 34 candidatos a vereador.
Por outro lado, a coligação Federação Brasil da Esperança Fé Brasil, encabeçada pelo candidato a prefeito Grandão do PT e vice Adelino da Mateira (PT), possui seis candidatos a vereador, após o indeferimento das duas candidaturas mencionadas.
Com o processo eleitoral em andamento, a população de Paraíso das Águas se prepara para as eleições, que definirão os novos representantes para o Executivo e o Legislativo municipal.