LUZES Misteriosas em Chapadão do Sul seriam OVNIS? Última aparição de seu há 17 anos e foi vista por mais de uma pessoa (vídeo)
Há 17 anos (novembro de 2006) luzes misteriosas e de intensa luminosidade começaram a surgir na Fazenda Padrão, em Chapadão do Sul. Apareceu mais vezes para um funcionário, mas também foi testemunhado por outras pessoas. Após quase duas décadas o mistério continua sem explicação científica, como tantos outros fenômenos surgidos na terra sobre a visita de seres extratarrestres. Antes de 2004 a região de Chapadão do Sul vinha tendo o espaço aéreo “invadido” por várias aparições supostamente de naves espaciais com tecnologia desconhecida. No Posto Fiscal da Fazenda Campo Bom foi avistado um gigantesco veículo flutuando no céu em forma de um charuto – também com testemunhas – e que seria do tamanho de um campo de futebol. Na ocasião a Força Aérea Brasileira deslocou caças de Brasília para fazer uma varredura. Nada foi encontrado nos radares.
Avistamentos como estes são relatados com grande intensidade em todo o mundo. Esta luz que se move como se desconhecesse as leis da física já “perseguiu” carros nas rodovias de acesso a Chapadão do Sul por vários anos com relatos confirmados por testemunha oculares. Dois casos são conhecidos no trecho Chapadão do Céu / Chapadão do Sul e Cassilândia / Chapadão do Sul. Será que queriam estabelecer algum tipo de contato? Porque aparecem mais para uma determinada pessoa? Porque seguem veículos em viagens noturnas em rodovias? São perguntas ainda sem respostas.
O caso narrado por Célio Paulino, funcionário da Fazenda Padrão na época, é o mais conhecido porque teve testemunhas e foi – teoricamente – o último avistamento de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) em Chapadão do Sul. A fazenda tem um sistema de alarme que nunca foi acionado ao longo dos anos. Num destes dias de surgimento do poderoso bólido de luz soou intensamente e mobilizou todo o sistema de segurança da empresa agropecuária. Misteriosamente nada de irregular foi detectado. Pode ter sido uma espécie de interferência de energia que acionou o dispositivo. Novo mistério a ser explicado.
Foto do jornal Novo Tempo após entrevistas de funcionários da Fazenda Padrão em Chapadão do Sul
RELATO OCULAR
Esta “bola de luz” ou “nave” segundo os aficcionados pelo tema” começou a aparecer com frequência para Célio Aparecido que ficou impressionado. Há 17 anos o assunto ganhou repercussão local quando Célio, um colega e o gerente da Fazenda Padrão (Mário Scheid) foram entrevistados pelo Jornalista Fernando dos Santos, então diretor de jornalismo do portal Jovem Sul News. Na noite do dia seguinte nova aparição. Célio foi à cidade de moto e chamou um conhecido que tinha uma filmadora para gravar o fenômeno e ter uma prova real para mostrar.
Foi difícil convencer o amigo a acompanhá-lo na calada da noite para ver um “disco voador”. Célio seguiu de moto como batedor e com o conhecido e seu filho no carro, logo atrás. Quando chegaram no local a luz já estava “esperando”. Célio desceu da moto achando que o cinegrafista estivesse filmando. Olhou para trás e percebeu que ambos estavam trancados dentro do carro, paralisados, e com o equipamento desligado. Batia no vidro do carro e eles não reagiam, fixados na luz assustadora. Pensou em quebrar o vidro do veículo e pegar a filmadora para gravar. O cinegrafista estava assustado e só queria ir embora.
Finalmente a filmadora foi ligada e a luz sumiu como se fosse um raio, em frações de segundos. As fotos feitas apareceram apenas um ponto, tipo uma estrela no céu, sem importância documental. Voltou a aparecer cerca de nove vezes para Célio. O irmão chegou a comprar uma filmadora para gravar a luz misteriosa. Estranhamente surgia apenas quando ele não estava com o equipamento. Na sequência seu carro foi seguido pela luz na MS-306 de Chapadão do Sul a Cassilândia. Esta mesma experiência foi vivenciada pelo Gerente da Fazenda (Mário Scheid) no trajeto Chapadão do Céu / Chapadão do Sul.
(Foto de capa / ilustração https://www.oreporter.net/ovni)