Mais 33 famílias vão realizar o sonho da casa própria em Costa Rica através do Programa Crédito Associativo
O Programa Crédito Associativo é uma parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal, Entidades Organizadoras e as famílias. O objetivo é proporcionar habitação para famílias de baixa renda. Nesta segunda etapa, foram contempladas 33 famílias, que somadas as 42 da etapa anterior, completa 75 unidades habitacionais.
Durante o evento, o prefeito Cleverson Alves ressaltou o empenho do município em garantir habitação para quem mais precisa. Ele agradeceu o apoio do Governo do Estado por meio da Agehab e destacou que recentemente foi assinado o Projeto Bônus Moradia, que contribuirá para a realização do sonho da casa própria para mais famílias.
Um total de 33 famílias foram pré-selecionadas para o empreendimento Flor do Cerrado II, que oferece casas com dois quartos, sala para dois ambientes, cozinha e área de serviço, totalizando 48,13m². Para participar do programa, os interessados devem cumprir alguns critérios, como não possuir imóveis em seu nome e não terem sido beneficiados por outro programa habitacional. Mulheres chefes de família, pessoas com mais de 46 anos e famílias com filhos menores de idade recebem pontuação maior. Também há reserva de cotas para pessoas com deficiência e idosos.
A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, enfatizou a importância da parceria entre Estado, município, Governo Federal e as famílias para tornar o sonho da casa própria uma realidade. Ela destacou que o município doou o terreno, o Governo do Estado oferece subsídios de até R$ 13 mil para a entrada, dependendo da renda familiar, e o Governo Federal auxilia com mais subsídios, tornando as parcelas mais acessíveis aos beneficiários.
O secretário de Assistência Social, Antônio Divino Felix Rodrigues, ressaltou que a conquista da casa própria é um sonho que será realizado para mais 33 famílias beneficiadas pelo Programa Crédito Associativo e que o município está empenhado em garantir habitação para quem mais precisa em Costa Rica.
Os nomes dos 33 pré-selecionados estão disponíveis em um link divulgado. A Agehab realizou a seleção do programa de Crédito Associativo em parceria com a entidade CRF e o prefeito Cleverson Alves. O programa visa reduzir o déficit habitacional e oferece financiamento para famílias com comprovação de renda. A renda familiar deve estar entre dois e cinco salários mínimos para concorrer.
Confira abaixo os nomes dos 33 pré-selecionados:
1- GUILHERME SEVERINO FERREIRA (Cotista/Idoso)
2- PEDRO XAVIER DE OLIVEIRA (Cotista/Idoso)
3- RENATA DE LIMA NEVES (Cotista/PcD)
4- CLAUDIA DO SOCORRO LIMA DA COSTA (Cotista/PcD)
5- ANA GLAUCIA PEREIRA DA COSTA (Cotista/PcD)
6- KÁRITA MILENA SILVA DUARTE (Cotista/PcD)
7- VANUSA HORACIO DA SILVA
8- ADRIANA MARIA DA SILVA
9- CARLA VENTURINI
10- DIOMAR COSTA DA SILVA
11- MALVINA LUCIANA DE AMORIM
12- NILZA FRANCISCA DE OLIVEIRA SILVA
13- MAYKON RODRIGUES BRIGIDO
14- SELMA APARECIDA DE OLIVEIRA
15- ANTONIA RODOVALHO VAU
16- IVONE BATISTA DA SILVA
17- AMADOR PEREIRA
18- GIVANILDO FAUSTINO DA SILVA
19- ELISÂNGELA FERREIRA DOS SANTOS
20- KENIA MARIA RIBEIRO LEAL FERREIRA
21- ADENILSON TEIXEIRA SANTANA
22- NEIVA BRAZ NOGUEIRA
23- ESMARA NOGUEIRA BENEVIDES
24- GLAUCIENE ARAUJO SILVA
25- RAQUEL NOGUEIRA FRANCISCA
26- REGIANE ANTONIA DA ROCHA MATOSO
27- DANIELY SILVA DE SOUZA
28- ADRIANA RIQUELME MELGAREJO
29- RITA DE CASSIA FERNANDES DE OLIVEIRA MARTINS
30- SOUZAMAR DIAS DA SILVA
31- MARIA PASTORA DA CONCEICAO
32- MAGDELAINE DE LIMA SANTANA
33- ARISTOTELES CARLOS PEREIRA DA COSTA