Mais uma vítima de violência doméstica em Chapadão do Sul
Na madrugada deste sábado, 30 de março, uma mulher foi ameaçada de morte em Chapadão do Sul.
Segundo o MS Todo Dia, a vítima, de 31 anos de idade, relatou que um homem utilizou uma faca para fazer a ameaça, e em seguida, correu atrás da mulher.
O indivíduo de 43 anos de idade, seria marido da vítima. O suspeito evadiu-se do local, após perceber que a mulher teria acionado a Polícia Militar. Posteriormente, foram realizadas diligências na região, porém o suspeito não foi localizado.
O Estado de Mato Grosso do Sul já registrada até o terceiro trimestre do ano, dez assassinatos contra mulheres, entre outros crimes de violência. O aumento é de 66% se comparado com o mesmo período do ano passado.
Conforme as estatísticas da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), em 2024, foram: três crimes em janeiro, quatro em fevereiro e três em março. Números apenas constatados em registros, porém, sabe-se que milhares de casos não são registrados ou denunciados nas policias. No ano passado, os dados são de duas mortes em janeiro, duas em fevereiro e duas em março.
Este duro retrato aponta um machismo estrutural e cultural, quando as dinâmicas da violência acontecem de forma generalizada e não apenas em localidades específicas.
Em Chapadão do Sul este tipo de crime também é recorrente, infelizmente, a violência doméstica ainda ocorre tendo como principais vítimas, as mulheres.
Fonte: Jovemsulnews (Marcela Barros)