DestaquesGeral

MS tem alerta de tempestade para 46 municípios; confira cidades afetadas

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta, nesta terça-feira (26), para a possibilidade de chuvas intensas que podem atingir grande parte de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (ALERT-AS), existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos que podem atingir os 50 km/h, com baixo risco de interrupção do fornecimento de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

As cidades que podem ser atingidas pela chuva são Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

O Inmet recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores, já que existe o risco de descarga elétrica. Também não é recomendado que se estacione próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, já que existe o risco de o vento derrubá-las.

Em caso de emergência, pode-se entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

 

Pedro Molina

https://www.jd1noticias.com/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!