AgronegóciosCanaisDestaquesGeral

MS teve geada e frio com sensação abaixo de 0°C na madrugada

Por Glaucea Vaccari

A madrugada desta segunda-feira (26) foi de frio intenso em Mato Grosso do Sul. Vários municípios registraram sensação térmica abaixo de 0°C e geadas.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, até às 5h, foram registradas geadas nos municípios de Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi, Amambai, Dourados, Juti, Aral Moreira, Laguna Carapã e Bonito.

Quanto as temperaturas, a mínima registrada foi de 1,7°C em Amambai, mas a sensação no município foi de -2°C.

Em Campo Grande, a mínima foi de 7,4°C, com sensação de -4,9°C.

Também tiveram sensação abaixo de zero as cidades de Sete Quedas (-1°C), Mundo Novo (-1°C), Iguatemi (-4°C), Amambai (-2°C), Aral Moreira (-2,5°C), Laguna Carapã (-2,2°C), Campo Grande (-4,9°C) e Bonito (-2,9°C). Itaquiraí e Ponta Porã tiveram sensação de 0°C.

Frente fria se afasta

A frente fria chegou em Campo Grande na noite de sexta-feira e começa a se afastar nesta terça-feira (27), quando as temperaturas entram em elevação.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), amanhã as temperaturas devem ficar entre 14 °C e 30 °C.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec) explica que essa “gradativa elevação” das temperaturas se dá pela atuação de um ciclone pós-frontal.

“Ou seja, o sistema de alta pressão que irá impulsionar ar seco para o Estado”, uma vez que para segunda e terça-feira o tempo deve permanecer estável, porém com registro de queda valores de umidade relativa do ar.

As elevações previstas chegam principalmente ao sul e leste de Mato Grosso do Sul, com máximas de 24 °C, bem como o sudoeste e Pantanal sul-mato-grossense, onde as temperaturas chegam até 31 °C, com mínimas entre 14 e 17 °C.

Para o norte e bolsão a amplitude térmica prevista a partir de terça-feira (27) é ainda maior, com mínimas de até 10 °C e máximas que podem chegar até a casa dos 34 °C.

Em Campo Grande, os termômetros devem ficar entre 15°C  e 29°C.

* Colaborou Leo Ribeiro

correiodoestado

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!