Chapadão do Sul
Campanha contra o diabetes atendeu 115 pessoas
Quinta, 18 de Novembro de 2010 - 09:29:28
-
Campanha contra o diabetes atendeu 115 pessoas
-

A Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje, pela manhã, uma campanha de orientação, educação e prevenção ao diabetes em frente a Unidade Básica de Saúde, no centro. A ação aconteceu das 07 às 10 horas marcando as comemorações da campanha nacional do diabetes. 

Conforme informou a Secretaria de Saúde 115 pessoas foram atendias pela equipe de profissionais que realizaram exames de detecção do diabetes e prevenção de suas complicações, tais como: 

- Teste de Glicemia para pessoas acima de40 anos e que estiver em jejum ( sem comer). 
- Avaliação de fundo de olhos; 
- Avaliação de boca; 
- Avaliação dos pés; 
- Aferição de pressão arterial; 
- Avaliação de atividade física; 
- Avaliação nutricional; 
- Orientação Educacional; 
O slogan da campanha deste ano, "Vamos controlar a diabetes já!", é uma chamada a todos aqueles que sofrem com a diabetes, para que se atentem à necessidade de controlar a glicemia. 

A campanha tem como objetivo estimular governos a implantar e fortalecer políticas de prevenção e controle da doença e de suas complicações; disseminar ferramentas para apoiar as iniciativas nacionais e locais; aumentar a conscientização dos sinais de alerta da diabetes e promover ações que incentivem o diagnóstico precoce afim de reduzir os principais fatores de risco da diabetes tipo 2 que podem ser modificados, além de reforçar a prevenção ou retardar o aparecimento de complicações da doença. 

O Dia Mundial de combate a Diabetes conta com o apoio da ONU [Organização das Nações Unidas], que assinou em 2006 uma resolução que reconheceu a Diabetes como uma doença crônica, debilitante e de alto custo, principalmente quando associada a complicações severas.

Veja mais fotos

Escrito por Assecom/PMCS
Fonte: O Correio News.com
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS