Chapadão do Sul
Prefeito participa da Marcha a Brasília e busca recursos do PAC 2 para Chapadão do Sul
Quarta, 19 de Maio de 2010 - 09:44:05
-
Prefeito participa da Marcha a Brasília e busca recursos do PAC 2 para Chapadão do Sul
-
O Prefeito Jocelito Krug está em Brasília onde participa da XIII Marcha em Defesa dos Municípios. Pelo menos 50 dos 78 prefeitos de Mato Grosso do Sul devem participar da Marcha, que vai até quinta-feira, dia 20.


Nesta terça-feira, Jocelito e os demais prefeitos participaram da abertura da Marcha e da discussão de assuntos importantes para os municípios brasileiros, como a nova distribuição dos royalties do petróleo e investimentos do PAC 2, que somam 1,59 trilhão em obras. O Prefeito Jocelito está buscando garantir recursos do PAC 2 para investimentos no município, principalmente em obras de infraestrutura. Outra reivindicação dos prefeitos que participam da Marcha é o aumento de investimentos na saúde por parte do Governo Federal.


Para Jocelito, a Macha é fundamental para fortalecer os municípios, além de possibilitar aos gestores garantir muitos avanços em favor dos municípios, já que durante o evento é possível discutir com parlamentares e ministros a liberação de recursos para atender as necessidades da população.


Na abertura da Marcha, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, apresentou aos prefeitos duas sugestões da entidade em busca de melhorias aos Municípios. As duas referem-se, respectivamente, à extinção das emendas parlamentares individuais e a segunda à extinção do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Democraticamente, eles aprovaram as propostas por unanimidade.


Em substituição às emendas individuais ao Orçamento Anual da União, a CNM propôs a criação de um fundo específico para a infraestrutura municipal. Os recursos, destinados às áreas urbana e rural, serão rateados pelos mesmos critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
iulkoski destacou que os recursos do Fundo serão oriundos da transferência de 1,5% da Receita Corrente Líquida (RCL) anual da União. Em 2009, por exemplo, a RCL da União atingiu a cifra de R$ 437,1 bilhões. Ou seja, para o Fundo teriam sido destinados R$ 6,557 bilhões no ano passado, em substituição às emendas individuais.
Escrito por Assecom/PMCS
Fonte: Ocorreionews
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS