Chapadão do Sul
Presidente da Assomasul participa de encontro com Ministro da Integração Nacional
Sábado, 12 de Março de 2011 - 10:16:04
-
Presidente da Assomasul participa de encontro com Ministro da Integração Nacional
-

O Presidente da Assomasul, Jocelito Krug, participou nesta manha na base aérea de Campo Grande, do encontro com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, que veio ao estado para ver de perto a situação de vários municípios que sofrem com problemas do excesso de chuva.

 

Jocelito Krug aproveitou para mostrar ao Ministro Fernando Bezerra à situação dos municípios produtores da região dos chapadões e do sul do estado, que também estão tendo prejuízos na produção de grãos, com perca de 25% a 50% das lavouras,onde pediu apoio do governo federal para o setor produtivo.

 

O presidente Jocelito Krug, destacou que os municípios de Chapadão do Sul, Costa Rica, Camapuã, Águas Claras e São Gabriel do Oeste, na região norte do estado, tem sua principal arrecadação da produção agrícola. O mesmo ocorre na região sul, no entorno da grande dourados e Maracaju, que também terão grandes perdas no setor agrícola.

 

"Estamos bastante preocupados com a situação de todos os municípios, sabemos que a arrecadação estadual terá uma queda enorme e isso trará serias conseqüências ao todos os administradores municipais. Pelo levantamento feito, acredito que vamos ter uma queda na arrecadação estadual em torno de 20 milhões por mês. Caso isso venha concretizar, 5,8 milhões deixaram de ser repassados aos 78 municípios. Com relação ao setor agrícola, hoje já se fala numa perca de 1milhão da safra da soja, mas esse número ainda não é definitivo e poderá ser ainda maior, se as chuvas continuarem" Afirma o prefeito de Chapadão do Sul e presidente da Assomasul Jocelito Krug.

 

O presidente da Assomasul reúne nesta segunda-feira (14)com o governador André Puccinelli (PMDB) reúne-se na próxima segunda-feira (14) com os prefeitos e com a bancada federal para discutir uma  saída para os impactos decorrentes dos temporais que caíram no Estado nos últimos dias.

O Correio News
Fonte: O Correio News.com
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS