Chapadão do Sul
Prefeito participou de reunião com reitora da UFMS para discutir mestrado em agronomia e curso de direito
Terça, 05 de Abril de 2011 - 13:37:14
-
Prefeito participou de reunião com reitora da UFMS para discutir mestrado em agronomia e curso de direito
-
O campus de Chapadão do Sul da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS vive a expectativa de uma nova fase, com novos cursos. 

O Prefeito Jocelito Krug participou nesta segunda-feira de uma importante reunião com a reitora da Universidade Federal, Célia Maria da Silva Oliveira para discutir o andamento dos processos de aprovação da proposta de mestrado em agronomia e  a implantação do curso direito. Participaram também do encontro, a Secretária de Educação do município, Elisete Obara, Pró-reitor de pesquisa e graduação da UFMS, Dercir Pedro de Oliveira e o diretor do campus de Chapadão, Gustavo Theodoro. 

Durante o encontro, Jocelito agradeceu a reitora pelo grande parceria com Chapadão do Sul e pela vinda do curso de engenharia florestal. Krug frisou que o curso de direito será muito importante para toda a região e reforçou o apoio da Prefeitura para viabilizar o curso em Chapadão do Sul. 

A reitora da UFMS teve uma agenda cheia durante visita ao campus de Chapadão do Sul. Além da reunião com o Prefeito, Célia Maria esteve reunida com professores e técnicos administrativos. 

De acordo com o direto do campus, Gustavo Theodoro, a reitora confirmou o empenho para a aprovação da proposta de mestrado em agronomia e também fará tudo o que for necessário para que o curso de direito seja implantado no município. 

Mestrado e Direito
 

A aprovação do curso de mestrado em agronomia é bastante aguardada pelo campus de Chapadão do Sul. A ampliação da atual estrutura física é um dos projetos que estão sendo realizados para viabilizar essa aprovação. 

Já a implantação do curso de direito está no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da Universidade. Também já foi criada, por meio da Instrução de Serviço n. 79, de 25 de março de 2011, uma Comissão que elaborará a proposta e o projeto pedagógico do curso de Direito, a ser implantado no Campus de Chapadão do Sul da UFMS. 

A idéia será criar um curso de Direito focado na área ambiental e com a possibilidade dos acadêmicos poderem ser matriculados em disciplinas dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, visando ao pleno conhecimento da futura área de atuação.
O Correio News
Fonte: O Correio News.com
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS