Chapadão do Sul
Lançado o Prolocal em Chapadão do Sul
Quarta, 22 de Junho de 2011 - 13:41:07
Lançado o Prolocal em Chapadão do Sul

Aconteceu nesta terça-feira, na sala de eventos do Terminal Rodoviário, a solenidade de lançamento oficial do Prolocal em Chapadão do Sul. 

O Prolocal é um projeto do Sebrae direcionado às cidades sul-mato-grossenses com menos de 50 mil habitantes e destina recursos para os municípios participantes durante três anos, por meio de orientações, ações de inovação e tecnologia, além de capacitações às prefeituras, agentes de desenvolvimento e comunidade. 

O Sebrae iniciou em junho as ações locais projeto com um mutirão formado por profissionais que, durante oito semanas, percorrerão 21 cidades do Estado, que juntas reúnem 13.700 empresas urbanas e 5.510 propriedades rurais. 

"A essência do desenvolvimento está no protagonismo local e no quanto somos capazes de fazer juntos". A afirmação é da diretoria de Operações do Sebrae/MS, Maristela de Oliveira França, durante o lançamento do Prolocal - Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios fundamentado na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, em Chapadão do Sul. O evento reuniu autoridades locais, empresários e a comunidade para conhecer as reflexões a respeito do conceito de desenvolvimento territorial e iniciar as ações do Prolocal no município.

Veja mais fotos do lançamento

Prolocal visitou empresas em Chapadão do Sul 

De acordo com a diretora do Sebrae/MS, as ações do projeto serão efetivas na medida em que todos – executivo, legislativo, instituições e comunidade – acreditem na parceria e estabeleçam o senso de pertencimento e de apropriação do Prolocal. "Precisamos alinhar as políticas públicas, as informações coletadas nos diagnósticos e as oportunidades detectadas para construirmos um plano que ordenadamente promova o desenvolvimento sem a sobreposição de ações", propõe Maristela França. Segundo a diretora, o plano de ação deverá ser apresentado ao município no mês de outubro. 

"Temos muito orgulho de sermos o primeiro município a regulamentar a Lei Geral e aqui funciona", informa o prefeito municipal e presidente da Assomasul, Jocelito Krug. Segundo ele, a Lei propicia que 77% das compras do governo municipal sejam feitas das micro e pequenas empresas locais "e isso gera o fortalecimento do nosso município". Krug também lembrou que o município cresce com a arrecadação de impostos e exemplifica com a construção de "100% da obra" do Terminal Rodoviário com recursos provenientes do IPTU. "A prefeitura é uma empresa que precisa garantir a melhoria da qualidade de vida da população e Chapadão do Sul é o melhor lugar para se investir no Estado", afirma. 

Diagnósticos 

Chapadão do Sul é o décimo primeiro município a realizar o lançamento do Prolocal com a participação do mutirão de atendimento que realizou 220 visitas às micro e pequenas empresas locais, ontem, 21. Ao todo, 18 colaboradores do Sebrae/MS estiveram na cidade para buscar informações que irão subsidiar a elaboração do plano de desenvolvimento adequado às necessidades do município. 

Prefeitura de Chapadão do sul
Fonte: Prefeitura de Chapadão do sul
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS