Política
Governo de MS lança novo edital para mexer no polêmico Aquário do Pantanal
Quinta, 13 de Fevereiro de 2020 - 08:54:45
Da redação
Governo de MS lança novo edital para mexer no polêmico Aquário do Pantanal
Foto Divulgação

O polêmico Aquário do Pantanal, futuro cartão postal de Campo Grande, lança nesta quinta-feira (13) um novo processo licitatório, a Impermeabilização dos Tanques, que garantirá a vedação dos aquários, evitando infiltrações e vazamentos. Esse já é o 4° processo licitatório lançado após a retomada das obras, que aconteceu em novembro do ano passado.


O Centro de Estudos e Pesquisas da Ictiofauna do Pantanal, o Aquário, contará com 32 tanques (24 internos e oito externos) da ictiofauna pantaneira (peixes e répteis), mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. Os tanques formarão circuitos cenográficos para transportar os visitantes aos cinco continentes: Europa, África, América, Ásia, e Oceania.


"Além do circuito cenográfico dos cinco continentes, o Aquário vai contar a história da maior planície alagada do mundo, que é o Pantanal. Dá para conhecer mais do Pantanal aqui, do que indo até ele. O Aquário irá oferecer ao público a oportunidade de conhecer a riqueza da biodiversidade do Pantanal, além de outros ecossistemas brasileiros", afirmou o vice-governador e titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith. 

Aquário do Pantanal (Foto: Divulgação)

Licitações 


Além da impermeabilização dos tanques, outras três licitações para a conclusão das obras já foram lançadas.  Hoje, já estão sendo executados os serviços de substituição dos vidros e a conclusão da cobertura metálica. Já os trabalhos para a conclusão do revestimento de alumínio composto (forro e monocapa) começarão assim que os trâmites administrativos habituais do processo licitatório em aberto sejam concluídos.


"Já lançamos quatro licitações, na modalidade concorrência, para a execução dos serviços pendentes no Aquário do Pantanal. As próximas licitações já estão pré-definidas e seguem a dinâmica necessária para que a obra seja concluída. A troca dos vidros e a cobertura metálica estão sendo executados. A licitação do revestimento de alumínio composto está dentro da normalidade do processo licitatório. Não há entraves judiciais. São processos administrativos. Logo, teremos uma empresa vencedora do trâmite ", explicou.

Fonte: conjunturaonline.com.br
Post de: Bulhões Digital
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS