Chapadão do Sul
Policia Militar e Conselho de Segurança reuniu-se com proprietários de som de ruas
Quinta, 01 de Setembro de 2011 - 15:10:30
Policia Militar e Conselho de Segurança reuniu-se com proprietários de som de ruas

A Policia Militar e o Conselho Municipal de segurança, reuniram-se na manhã deste dia 1º de setembro com os proprietários de carros de publicidade volante de rua.

 

A reunião ocorreu na sala da Policia Comunitária, com a presença do 2º Tenente Sílvio, do sargento Oswaldino, presidente do Conselho Elidio Mariani, Elo Ramiro, Dr. Wilson Pinheiro, integrantes do C. M.S, Marlon Martins, da Maçonaria e a imprensa (ocorreionews e Jovemsul).

 

A presente reunião teve como objetivo de esclarecer aos proprietários deste veículos, as suas limitações no serviço prestado na cidade.

 

O Comandante do destacamento Ten. Sílvio, que a finalidade não era proibir o trabalho deles, mas sim, de orientá-los do cumprimento da Lei Complementar 019/2003, que estabelece horário, dia e altura permitida para o som de rua.

O sargento Oswaldino, fez a leitura dos principais artigos da lei, onde estabelece, que a altura do som permitido é de 70 decibéis no período diurno e 60 decibéis no noturno.

 

Recebeu também orientação sobre os locais onde não é permitido passar com sons ligados, como caso de órgãos públicos, hospitais e pronto socorro, casa de repouso, estabelecimento de ensino, bibliotecas, templos religiosos, edifícios públicos, Prefeitura e Câmara Municipal.

 

Nos estabelecimentos acima citados, a distancia minima permitida é de 100 metros. Em Chapadão do Sul, isso corresponde a uma quadra.

 

Após ouvir opiniões e sugestões, ficou definido, que:

 

A- Os serviços de sons de ruas, somente poderão ser efetuados, nos horários das 07 as 18 horas de segunda-feira a sexta-feira.

B- O volume permitido é de 70 decibéis

C- somente poderão fazer este serviço que tiver Alvará de Funcionamento

D- Os carros de sons, antes de iniciarem os trabalhos terão que passar no quartel da PM para averiguação e regulagem do som.

 

"Temos muita reclamações da população com relação a altura do som que é feito pelos veículos de propaganda de rua, não queremos prejudicar ninguém, pro isso, a razão deste reunião, estamos passando o posicionamento da PM" afirma o comandante da PM.

 

Após o termino da reunião foi lavrada uma Ata que foi assinada por todos os presentes, concordando com o que foi tratado.

 

Com relação ao sábado, os proprietários dos carros de sons, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança, vão procurar os vereadores, para que seja feito um adendo ou acrescentando um paragrafo na lei, que permitam os mesmos trabalharem até as 12 horas do sábado e em Utilidade Publica, nos sábados e domingos.

 

A próximas reuniões serão com comerciantes, mototáxis, donos de bares e casas de shows.


ocorreionews
Fonte: ocorreionews
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS