Alcinopolis
Parque Natural Municipal Templo dos Pilares é selecionado para participar de Programa de Aceleração para Unidades de Conservação Municipais.
Quinta, 01 de Abril de 2021 - 08:19:44
Da redação
Parque Natural Municipal Templo dos Pilares é selecionado para participar de Programa de Aceleração para Unidades de Conservação Municipais.
foto divulgação
O Programa de Aceleração para Unidades de Conservação Municipais é uma iniciativa do ICLEI- Governos Locais pela Sustentabilidade, unidade América do Sul. Na próxima terça-feira (06), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento já iniciará sua participação para desenvolvimento do Programa. Como atividade integrante do projeto "Áreas Protegidas e outras medidas de conservação baseadas em áreas em nível dos governos locais", o Programa de Aceleração tem como objetivo promover o olhar empreendedor e inovador na administração de Unidades de Conservação municipais. A partir de um intenso aprendizado sobre instrumentos de gestão e sustentabilidade financeira, o programa visa fortalecer a gestão de áreas protegidas municipais e a ampliar a capacidade de conservação da biodiversidade. A implementação do projeto é realizada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), em parceria com ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e a UICN – União Internacional para a Conservação da Natureza, e tem como contraparte os Ministérios do Meio Ambiente do Brasil, Colômbia, Equador e Peru. O projeto é apoiado financeiramente pelo Ministério Federal do Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) da Alemanha por meio da Iniciativa Internacional do Clima (IKI).
Fonte: Assecom/Prefeitura de Alcinópolis
Post de: Lucimar Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
- Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Celular/Whatsapp: (67) 98403 9792 / (67) 99652 1205 / Fone: (67) 3260-1474 - Alcinópolis - MS