Geral
Onça pintada encontrada na Serra do Amolar foi morta a tiro e PMA intensifica fiscalização
Segunda, 03 de Maio de 2021 - 15:02:58
Izabela Cavalcanti
Onça pintada encontrada na Serra do Amolar foi morta a tiro e PMA intensifica fiscalização
Foto: Divulgação PMA

A perícia feita na carcaça da onça pintada encontrada morta na Serra Amolar, em Corumbá, confirmou que o animal foi morto a tiro. A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a informação na tarde desta segunda-feira (3).

De acordo com o tenente-coronel da PMA, Edmilson Queiroz, o acontecimento foi criminoso.

"É criminoso. Alguém foi lá e matou o animal sem autorização. Pelo estado da carcaça aconteceu no mínimo há 30 dias e é difícil analisar o local por onde passou o projétil. Quem atirou já não está mais na região, mas pode ter grupos de caça", acrescenta o tenente-coronel.Diante do episódio, três equipes serão enviadas até o local para fazer fiscalização na região, ficando até o dia 20 de maio. No entanto, depende da demanda.

"Nosso pessoal continua lá, nós vamos ficar revezando a equipe para verificar se há presença de caçadores. Vamos revezar equipes pelo menos até o dia 15 ou 20 de maio e fazer todos os levantamentos. Tudo depende da situação por lá", finaliza.

Entenda  

No dia 30 de abril,  a Polícia Federal encontrou na Comunidade da Barra de São Lourenço, na Serra Amolar do Pantanal Sul-mato-grossense, uma onça pintada morta, que a princípio tinha suspeita por disparo de arma de fogo.  

Além do Perito Criminal Federal de Brasília, quatro policiais estiveram até o local na data em que o animal foi encontrado.

Fonte: correiodoestado
Post de: Bulhões Digital
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
- Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Celular/Whatsapp: (67) 98403 9792 / (67) 99652 1205 / Fone: (67) 3260-1474 - Alcinópolis - MS