Chapadão do Sul
Chegar aos 50 anos é moleza: O difícil é ficar 25 anos na comunicação
Terça, 24 de Abril de 2012 - 09:42:19
Chegar aos 50 anos é moleza: O difícil é ficar 25 anos na comunicação

Sofisticado e simultaneamente simples. Estas são apenas duas definições para a festa do meu amigo Adejair Morais na última sexta-feira, no CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul. Poderia falar do buffet, da elegância dos convidados, do arranjo das mesas e de todos os detalhes que cercaram a grande cerimônia. Decidi fazer este texto e escolhi duas fotos de momentos que descrevem com perfeição o jornalista que se tornou meu amigo e companheiro de trabalho, cuja simplicidade aprendi a admirar. Pelo menos é assim que eu o vejo


No dia em que comemorava 50 anos, cercado de amigos Adejair me ligava para que eu cobrisse um acidente na MS-306 com vítimas nas ferragens. Na verdade ele estava quase deixando os convidados ali para cair na estrada e fazer o que mais gosta: jornalismo.


- Claro que não podia deixá-lo ir, afinal para que servem os amigos. Eu e o Gabriel, seu filho caçula, quebramos este galho para que o cinquentão recepcionasse seus convidados. Estes detalhes são importantes para traçar o perfil do profissional e a obstinação com a qual ele encara a profissão que abraçou.


Foi numa viagem a Brasília para cobrir a entrega de uma comenda ao pioneiro Júlio Alves Martins que nos aproximamos. Tivemos tempo de conversarmos sobre os dissabores da profissão e também as glórias. Uma destas constatações está no fato de nosso mandato não terminar, ser perene. Também já tive jornal semanário e sei que é preciso "matar um leão a cada dia".


Como sei das dificuldades deste setor agradeço ao convite, extensivo à minha família, e lhe desejo sucesso. Fazer 50 anos é moleza, mas ficar 25 anos no ramo de comunicação, cercado de aspones tentando puxar o tapete alheio, requer muito jogo de cintura. Também o saúdo pela grandeza de entender que o sol nasceu para todos e que unidos somos mais fortes. Parabém meu caro, me convida para os cem anos.

Cesar Rodrigues
Fonte: Jornalista – chapadensenews.com.br
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS