Chapadão do Sul
Chapadão do Sul vai ter cinema: Município receberá Projeto Cine SESI Cultural
Quarta, 25 de Agosto de 2010 - 10:11:50
--
Chapadão do Sul vai ter cinema: Município receberá Projeto Cine SESI Cultural
-
O Prefeito Jocelito Krug confirmou que Chapadão do Sul está entre os 14 municípios de Mato Grosso do Sul que vão ter cinema de graça no Projeto Cine SESI Cultural.

O Prefeito participou na noite de ontem (23), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, da cerimônia de lançamento do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, que vai oferecer R$ 53 mil em dinheiro aos autores das melhores reportagens sobre o setor industrial e o seu papel estratégico no desenvolvimento estadual nas categorias jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e universitário, e também do lançamento do Projeto Cine Sesi Cultural.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen falou da parceria das prefeituras. "Em parceria com as prefeituras beneficiadas, nós vamos exibir filmes de graça em telas gigantes instaladas nas praças públicas das cidades do interior onde não têm cinema. A nossa intenção é levar, de maneira itinerante, exibições de filmes, da mais recente produção brasileira", disse.

Ele ressaltou a eficiência do cinema para abrir os horizontes de conhecimento do indivíduo, permitindo que ele entre em contato com os mais diversos universos, absorvendo ricas experiências intelectuais, culturais e emotivas em um curto espaço de tempo. "Hoje, mais do que nunca, criatividade é uma virtude indispensável para o bom desempenho de qualquer equipe de trabalho, mas, para isso, é preciso ter acesso a informações de qualidade. Ampliar a formação cultural e educacional da comunidade do interior do Estado é uma maneira inteligente e eficiente de desenvolvimento", destacou.

Jocelito afirmou que a FIEMS tem sido uma grande parceira de Chapadão do Sul, com a construção da Biblioteca do Conhecimento e agora beneficiando o município com o Projeto Cine SESI Cultural, que é mais uma opção de lazer para os moradores.

A previsão é que Chapadão do Sul receba o projeto em janeiro.

O Projeto
O diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, detalhou, durante apresentação, como será o Projeto Cine Sesi Cultural, reforçando que ele inclui projeções cinematográficas itinerantes ao ar livre, por meio dos mais modernos equipamentos, cujo projetor estará instalado em um caminhão-baú para exibição de seis filmes distintos durante um fim de semana por município. "A tela de alto-alvura terá 5 metros de altura e 12 metros de largura, som com três vias de 2 mil watts e projetor Hilight XENON de 2 mil watts, cinemascope, o que garante um altíssimo padrão de qualidade, imagem e som impecáveis até uma distância de 150 metros", destacou.

Ele ainda acrescentou que pelo projeto, nas noites de sexta-feira e sábado, será exibido um filme longa-metragem nacional adulto distinto por dia, antecedido por um curta-metragem nacional também distinto para cada dia. "Já na noite de domingo serão exibidos um longa-metragem internacional infantil e um curta-metragem nacional infantil, sendo que todas as exibições serão antecedidas pela divulgação de material institucional do Sesi, bem como por um vídeo com dicas de saúde para a população", informou.

No total, serão realizadas 210 projeções nas 14 cidades beneficiadas, entre películas nacionais e internacionais, filme com dicas de saúde, vídeo institucional do Sesi e comercial da campanha publicitária. Para a execução do Projeto, o Sesi conta ainda com a parceria nacional do Instituto Origami, que é de Recife (PE) e desenvolve diversas atividades, como a elaboração, concepção e realização de eventos e projetos artístico-culturais para a preservação e o aprimoramento de valores, de instituições e do senso de cooperação entre os indivíduos, os grupos e a sociedade, como também para a transmissão de conhecimentos e o incentivo à produção intelectual e artística.
Escrito por FIEMS
Fonte: O Correio News.com
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS